Alternativas às máquinas de cartão de crédito

Os avanços tecnológicos cada vez mais impactantes que estamos vivenciando traz um forte acirramento na competição em diversos setores e o setor de transações financeiras é um deles. Atualmente, já existem alternativas de recebimento de pagamentos às máquinas de cartão de crédito.

Os donos de negócios devem estar sempre atento às novas tecnologias que surgem quase todos os dias, com o objetivo de se manter à frente de seus concorrentes e sair em primeiro lugar em seu setor de atuação.

A facilidade na hora de pagar é um item essencial para consumidores e revendedores. É por isso que precisamos rever o uso das máquinas de cartão.

Desvantagens das máquinas

As máquinas sempre foram a opção mais utilizada e a primeira opção que vem à cabeça de quem usa cartão em suas compras. Porém, devido aos custos de aluguel ou mensalidade, elas estão começando a deixar de ser a alternativa principal.

Além disso, a exigência de recargas de bateria constantes e a limitação de bandeiras fazem com que as máquinas não sejam a melhor opção nos dias de hoje.

Elas também apresentam problemas de manutenção e até mesmo de sinal, o que podem complicar ou fazer com que uma venda precise ser cancelada.

As alternativas às máquinas

Os pagamentos feitos com cartão já não precisam necessariamente das famosas máquinas. Já podem ser feitos e recebidos por bancos digitais.

Leitor de cartão para celular

Ele depende de um celular ou tablet e precisa de conexão à internet e um aplicativo para realizar a transmissão dos dados da operação.

Tem um custo menor que as máquinas convencionais e cabe no seu bolso, contudo depende da compatibilidade e só funciona em determinados celulares.

Máquinas Wi-Fi

Possui chip próprio e, assim, possui pacote de dados embutido para conexão à internet.

Porém são maiores que um leitor de cartão, custo de aquisição mais alto e as taxas também costumam ser mais altas.

Pagamento via celular

A ideia é transformar seu celular em uma carteira digital. Com o pagamento feito via celular, as transações ficam muito mais simples e práticas.

O Code Money é um aplicativo feito para tudo e para todos. O objetivo é digitalizar as transações físicas e transformar os smartphones em dispositivos de pagamento e recebimento para os pequenos e médios empreendedores.

Pagamentos via celular são muito seguros pois fazem atrelamento do cartão de plástico a um dispositivo virtual – processo chamado de “Tokenização”, o que garante muito mais segurança ao usuário e seus dados.

Além disso, funciona offline, não há vínculo bancário e as taxas são menores.

Você é um empreendedor e ainda não conhece a Code Money? Conheça mais sobre a gente no site.

Até o próximo post!


Posts relacionados

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Para quem está de passagem por Campos do Jordão, no estado de São Paulo, ou tem essa cidade...

Melhores padarias do Brasil

Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa...