5 dicas para fidelizar clientes no seu sushi

Na hora de fidelizar clientes no seu sushi você sente alguma dificuldade? Se sim, esse é um ótimo post para você. Isso porque vamos dar algumas dicas sobre como fidelizar clientes para quem tem um restaurante japonês. Através delas o seu estabelecimento terá uma grande chance de se manter sempre cheio. Confira!

1. Invista em um bom atendimento

Um bom atendimento é um grande diferencial para que seus clientes se sintam bem e queiram voltar. E saiba, nem todo restaurante oferece isso com qualidade. Por isso, invista em treinamento da equipe para que fique um atendimento padronizado e de qualidade.

Além disso, fique atento às avaliações de seus clientes, se eles estão sendo bem atendidos e se todos os pratos estão chegando dentro do horário estipulado na mesa. Isso pode ser feito na hora do fechamento da conta, com uma simples conversa iniciada pelo atendente do caixa. Ou então, sempre dê uma olhada nas avaliações das redes sociais.

Não apenas cobre seus funcionários, mas passe para eles os feedbacks positivos para que se sintam motivados em sempre melhorar. O que é bom para eles e para o restaurante.

2. Cartão fidelidade

Restaurante que vende sushi também precisa realizar promoções de vez em quando para fidelizar seus clientes. Isso pode ser feito por meio de um cartão de fidelidade, que a cada certa quantidade de vezes que o cliente veio até o estabelecimento é dado algum brinde, como um combinado de sushi ou uma quantia x de peças.

Assim, a pessoa que tiver o cartão, vai querer voltar ao restaurante para completá-lo e, então, ter direito ao seu brinde.

3. Invista na decoração

Além de um bom atendimento, a decoração do ambiente também é um grande diferencial. Afinal, ao decidir em ir até um restaurante japonês, já esperamos que ele tenha elementos que remetam à cultura do Japão.

Invista em acessórios, elementos e cores características do país. Além disso, é possível reservar um espaço para acomodar mesas mais baixas com almofadas no chão, para que as pessoas que ali sentem se sintam no Japão.

Outro ponto é a louça que também deve seguir o estilo japonês, com pratos quadrados e em cores pretas, além do tradicional branco. Sem contar que, os pratos devem chegar às mesas bem decorados e com uma bela apresentação.

4. Fique atento à limpeza

A limpeza é outro ponto importante, pois ninguém quer comer em uma mesa que contém restos de shoyo ou de arroz de outro cliente que ali estava anteriormente. Por isso, é preciso manter tudo sempre limpo para que seu cliente sempre retorne.

Isso é simples de se fazer, apenas é necessário que a equipe de funcionários fique bem atenta, pois embaixo do jogo americano dispostos nas mesas, sempre pode ter restos de shoyu. A dica é utilizar um borrifador com álcool e usar um paninho para a limpeza das mesas. Além disso, é importante que os banheiros e o chão também fiquem o mais limpo possível.

5. Trabalhe apenas com produtos de qualidade

Por se tratar de um ramo da gastronomia que serve peixes crus, eles precisam ser de uma boa procedência e comprados sempre frescos, nunca congelados! Então, encontre um bom fornecedor que tenha sempre disponível peixes nessas condições.

Além disso, é preciso ter um cuidado redobrado na hora do preparo para que não aconteça nenhuma intoxicação alimentar. Não é isso que queremos! Com todo esse cuidado e garantindo produtos de qualidade, seus pratos vão ser saborosos e ter uma bela aparência, que fazem toda a diferença para os clientes. Dessa forma, eles ficarão mais instigados a voltar em seu estabelecimento.

-> Leia também Marketing Digital para o seu restaurante.

Aproveite todas as dicas que foram passadas para fidelizar clientes no seu sushi e comece a ver seu restaurante sempre cheio. Achou que falta algum item na lista? Então, deixe ele nos comentários. Toda ideia nova é bem-vinda.

 


Posts relacionados

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

A cultura italiana é bem presente em algumas regiões do Brasil por conta dos imigrantes italianos. Eles vieram...

Porque o Subway tem esse nome?

Porque o Subway tem esse nome?

O Subway é uma grande rede de fast-food que surgiu nos Estados Unidos e hoje tem unidades em...