5 Boas Razões para seu Delivery Ter um Site e Aplicativo Próprio

Se você trabalha com delivery, o seu estabelecimento provavelmente já está cadastrado em algum marketplace (iFood, Pedidos Já, Uber Eats, etc.).

Os marketplaces são bons, possuem um marketing muito forte e trazem pedidos. Mas você já considerou a possibilidade de ter um site e aplicativo próprio para o seu delivery?

Confira 5 boas razões para ter um site e aplicativo próprio para o seu delivery:

1 – Divulgue a sua própria marca

Ao fazer a divulgação do seu delivery você sempre destaca os seus canais de atendimento para o cliente.

E se o seu único canal de pedido online é o marketplace você acaba divulgando a marca deles. Já com um site próprio, você pode personalizar a sua identidade visual e fortalecer a sua marca.

2 – Aumente a sua própria carteira de clientes

Sabemos que a fidelização de clientes é essencial para o crescimento de qualquer empresa.

Com um site e aplicativo próprio você terá acesso a base de clientes para relacionamento e campanhas futuras.

3 – Pare de pagar comissões por pedido

As taxas dos marketplaces costumam ser altas, chegando até 15% sobre o valor do pedido.

Atualmente existem empresas que oferecem plataformas de delivery online prontas, onde você paga apenas uma mensalidade fixa sem comissões por pedido.

É justo pagar uma taxa para um novo cliente que o martkeplace trouxe. Mas se você não possui um site próprio pode acontecer de seus clientes fiéis passarem a pedir pelo aplicativo do marketplace, por ser a única forma de atendimento online disponível.

Nesse caso você passa a pagar comissões sobre todo pedido de um cliente que já era seu. Isso no longo prazo pode fazer uma grande diferença na sua margem de lucro.

Confira um exemplo:

Imagine que seu cliente fiel faz 2 pedidos por mês e seu ticket médio é de R$ 50,00. Se esse cliente passar a pedir pelo marketplace (com taxa de 12%) você pagará R$ 144,00 de comissão por ano sobre os pedidos de um cliente que já era seu.

Se isso acontecer com 50 clientes, você estaria pagando mais de R$ 7.000 em comissão por pedidos de clientes que já eram fidelizados.

4 – Menor concorrência

Nos aplicativos de marketplaces a sua empresa é listada junto aos seus principais concorrentes. Já com um site e aplicativo próprio seu cliente é fidelizado em um ambiente exclusivo.

5 – Maior liberdade

Uma plataforma própria fornece maior liberdade para você trabalhar tanto na aquisição quanto na fidelização de clientes.

Você pode criar promoções e combos quando quiser, fazer campanhas e atualizações. Além de manter contato com os clientes.

Conclusão

Vimos alguns benefícios que um site e aplicativo próprio pode trazer para o seu estabelecimento. Mas lembre-se, uma opção não exclui a outra.

Você pode trabalhar com os dois em paralelo. O marketplace como mais um canal de aquisição de clientes e o site próprio para relacionamento com clientes fidelizados.

Para mais dicas de marketing para o seu delivery acesse o blog Expresso Delivery.


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...