5 Boas Razões para seu Delivery Ter um Site e Aplicativo Próprio

Se você trabalha com delivery, o seu estabelecimento provavelmente já está cadastrado em algum marketplace (iFood, Pedidos Já, Uber Eats, etc.).

Os marketplaces são bons, possuem um marketing muito forte e trazem pedidos. Mas você já considerou a possibilidade de ter um site e aplicativo próprio para o seu delivery?

Confira 5 boas razões para ter um site e aplicativo próprio para o seu delivery:

1 – Divulgue a sua própria marca

Ao fazer a divulgação do seu delivery você sempre destaca os seus canais de atendimento para o cliente.

E se o seu único canal de pedido online é o marketplace você acaba divulgando a marca deles. Já com um site próprio, você pode personalizar a sua identidade visual e fortalecer a sua marca.

2 – Aumente a sua própria carteira de clientes

Sabemos que a fidelização de clientes é essencial para o crescimento de qualquer empresa.

Com um site e aplicativo próprio você terá acesso a base de clientes para relacionamento e campanhas futuras.

3 – Pare de pagar comissões por pedido

As taxas dos marketplaces costumam ser altas, chegando até 15% sobre o valor do pedido.

Atualmente existem empresas que oferecem plataformas de delivery online prontas, onde você paga apenas uma mensalidade fixa sem comissões por pedido.

É justo pagar uma taxa para um novo cliente que o martkeplace trouxe. Mas se você não possui um site próprio pode acontecer de seus clientes fiéis passarem a pedir pelo aplicativo do marketplace, por ser a única forma de atendimento online disponível.

Nesse caso você passa a pagar comissões sobre todo pedido de um cliente que já era seu. Isso no longo prazo pode fazer uma grande diferença na sua margem de lucro.

Confira um exemplo:

Imagine que seu cliente fiel faz 2 pedidos por mês e seu ticket médio é de R$ 50,00. Se esse cliente passar a pedir pelo marketplace (com taxa de 12%) você pagará R$ 144,00 de comissão por ano sobre os pedidos de um cliente que já era seu.

Se isso acontecer com 50 clientes, você estaria pagando mais de R$ 7.000 em comissão por pedidos de clientes que já eram fidelizados.

4 – Menor concorrência

Nos aplicativos de marketplaces a sua empresa é listada junto aos seus principais concorrentes. Já com um site e aplicativo próprio seu cliente é fidelizado em um ambiente exclusivo.

5 – Maior liberdade

Uma plataforma própria fornece maior liberdade para você trabalhar tanto na aquisição quanto na fidelização de clientes.

Você pode criar promoções e combos quando quiser, fazer campanhas e atualizações. Além de manter contato com os clientes.

Conclusão

Vimos alguns benefícios que um site e aplicativo próprio pode trazer para o seu estabelecimento. Mas lembre-se, uma opção não exclui a outra.

Você pode trabalhar com os dois em paralelo. O marketplace como mais um canal de aquisição de clientes e o site próprio para relacionamento com clientes fidelizados.

Para mais dicas de marketing para o seu delivery acesse o blog Expresso Delivery.


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