5 apps que irão ajudar na gestão de seu restaurante

Todos os dias é preciso realizar uma série de tarefas para fazer a gestão de restaurantes. Isso inclui verificar o estoque, conferir as contas da empresa, receber fornecedores ou verificar se os cardápios estão atualizados. Para otimizar o tempo é essencial contar com aplicativos e outras ferramentas que facilitam as operações e afazeres do dia a dia.

Criamos uma lista com 5 aplicativos para auxiliar nas diversas tarefas de um gestor. Sendo assim, confira os melhores apps para gestão de restaurantes.

1. Cardápio digital

O cardápio digital proporciona mais liberdade para que o cliente escolha seus pratos, faça seus pedidos e acompanhe o quanto está consumindo. Além disso, o restaurante reduz cerca de 30% com custos de garçons e aumenta o ticket médio.

Com o cardápio digital também se elimina os custos com gráficas, pois quando precisar alterar algum item, é só o fazer pelo sistema de controle. Além do mais, você pode tirar pratos do cardápio que estão em falta ou colocar promoções.

Um exemplo de aplicativo de cardápio digital é o OiMenu. Ele é um cardápio digital disponível para tablets, em que as pessoas podem escolher e fazer seus pedidos por meio dele e de um cartão com QR Code. Na hora de pagar a conta é só apresentar o cartão e realizar o pagamento.

2. Code Money

O Code Money é um aplicativo de pagamentos que funciona por meio de QR Code e está disponível para Android e iOS. Dessa forma, para realizar os pagamentos basta ter um celular com o aplicativo instalado.

Com o avanço tecnológico, as pessoas estão cada vez mais utilizando o celular para tudo. Sendo assim, ao disponibilizar mais uma forma de pagamento e que utilize o celular para pagar a conta, você estará se modernizando e agilizando o fechamento das contas.

Além do mais, é muito mais simples sair de casa com apenas um celular do que ter que levar ele e a carteira. Com o aplicativo Code Money você estará simplificando sua gestão e a vida dos seus clientes.

3. Buffer

Um restaurante precisa ter redes sociais e mantê-las ativas. Para isso, é preciso publicar posts toda semana, além de divulgar promoções. Porém, é complicado administrar as contas do restaurante, o estoque, gerir os funcionários e, ainda, fazer todas as publicações semanais.

O Buffer está aí justamente para isso, para poupar o seu tempo. Com ele é possível programar os posts semanais. Assim, não é necessário estar todo dia entrando nas redes sociais para fazer postagens. Além disso, ele permite mensurar os resultados e controlar o acesso a todas as redes sociais.

4. TripAdvisor

Para quem quer atrair mais público ao seu estabelecimento precisa começar a utilizar o TripAdvisor. Ele é um aplicativo que toda pessoa utiliza em suas viagens para saber quais as melhores opções de restaurantes e hotéis.

Por ele, as pessoas podem avaliar seu restaurante e deixar comentários sobre como foi a experiência no seu estabelecimento. Por isso, coloque boas fotos, dê atenção à descrição e insira o máximo de informação possível sobre seu estabelecimento.

5. QuickBooks

O QuickBooks é uma ótima ferramenta para quem quer gerenciar seu negócio de longe sem ter que depender de folhas de papel ou do sistema que só funciona no computador. Isso porque, com ele é possível gerenciar o restaurante a partir do celular.

O QuickBooks permite gerenciar contas bancárias e cartões de crédito, controlar contas a pagar e a receber, gerar relatórios, emitir nota fiscal de serviço, controlar o estoque, enviar orçamentos e muito mais. Tudo isso proporciona agilidade para resolver problemas e otimização do seu tempo.

Com esses aplicativos será mais simples fazer a gestão de restaurantes, mesmo quando não se está presente neles. Assim, sua gestão será mais eficiente e otimizada.


Posts relacionados

As melhores pizzarias do Vale do Itajaí

As melhores pizzarias do Vale do Itajaí

O Vale do Itajaí é uma região no norte de Santa Catarina que também é conhecida pelo nome...

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Seria uma boa se você pudesse pagar por uma blusa que viu no Instagram de uma loja e...