5 apps para gestão financeira pessoal

Cuidar da vida financeira é essencial para conseguir economizar dinheiro e investir em seus sonhos. Para isso você pode utilizar planilhas, mas elas costumam dar um trabalho maior. Então, a alternativa mais simples e ágil são os aplicativos de finanças.

Eles costumam categorizar as despesas e ainda disponibilizam relatórios. Alguns até fazem a integração da conta bancária com o app. 

Sendo assim, para auxiliar a sua vida financeira, listamos abaixo 5 apps para gestão financeira pessoal. 

1. Guia Bolso

O Guia Bolso é um aplicativo gratuito que permite que você divida suas despesas por categoria. Além disso, ele possibilita que suas contas bancárias sejam cadastradas nele. Assim, as movimentações que são feitas nelas são enviadas para o app.

Mas pode ficar tranquilo, pois nenhum dos seus dados bancários serão enviados para o aplicativo ou usados indevidamente. Sendo assim, o aplicativo também categoriza de forma automática as transações realizadas nas suas contas

Por meio do Guia Bolso se tem uma visão bem detalhada de todo o seu financeiro. Você consegue ver exatamente onde seu dinheiro está sendo gasto. Aliás, é possível também inserir o dinheiro que você tem na sua carteira física. Assim, todo o seu dinheiro, esteja ele em conta bancária, cartão, carteira digital ou física e investimento, pode ser cadastrado no app.

Porém, se você tem o hábito de fazer transações entre contas para unir sua grana tudo num só local, o app também vai contar como transação. Isso porque, não é possível ter controle da classificação que o aplicativo faz das suas movimentações bancárias.

2. Mobills

O Mobills também é gratuito e é um excelente aplicativo de gestão financeira. Nele é possível também categorizar todos os seus gastos. Porém, será preciso inserir tudo manualmente, pois ele não tem integração com a sua conta bancária.

Mas, se você tem cartão de crédito, pode cadastrá-lo no aplicativo. Assim, ele pega automaticamente sua fatura do cartão e a adiciona nas despesas mensais.

Além disso, se você costumava ter uma planilha de custos mensais, saiba que é possível fazer a importação dela para o app. Assim, você transfere seu histórico financeiro para o Mobills e não precisa acessar a planilha para verificar como estava sua vida financeira nos últimos meses.

Outra opção que o Mobills oferece é de você criar seus objetivos financeiros e também de definir metas de gastos. Assim, você consegue economizar e atingir suas metas.

3. CoinKeeper

O CoinKeeper disponibiliza um layout mais divertido para o usuário lidar com o financeiro. Porém, é preciso cadastrar as despesas e receitas, bem como as contas a pagar.

Dessa forma, o CoinKeeper avisa você quando há contas para pagar e também avaliar as suas despesas que estão dividas em categorias. Assim, ele mostra em quais áreas você está gastando mais.

4. Finance

O Finance é um aplicativo mais simples, mas que pode ser utilizado para gerir as finanças pessoais. Ele conta com categorias para você classificar suas despesas e com relatórios para que ao final do mês ou da semana seja possível analisar as suas despesas.

As funcionalidades que ele não tem são as de conectar o app com suas contas bancárias e seus cartões, por exemplo. Mas você pode inserir essas despesas manualmente.

5. Organize

O Organizze possibilita fazer a integração entre as contas bancárias e os cartões no mesmo app. Além disso, é possível fazer a importação de dados das contas bancárias. Assim, você não começa do zero e já consegue ter uma visão de como estavam suas contas nos últimos meses. 

Outra funcionalidade do Organizze é poder criar metas. Dessa forma, você consegue definir o quanto quer gastar em cada categoria. Assim, fica mais fácil de se manter na meta e conseguir economizar.

Além de tudo isso, é possível emitir relatórios. Por meio deles você consegue visualizar melhor o seu histórico financeiro.

Todos os aplicativos de gestão financeira que citamos estão disponíveis para celulares com sistema iOS e Android. Assim, qualquer pessoa com um smartphone pode baixá-lo. Então, agora cabe a você escolher qual é o melhor para o seu caso. 


Posts relacionados

As melhores pizzarias do Vale do Itajaí

As melhores pizzarias do Vale do Itajaí

O Vale do Itajaí é uma região no norte de Santa Catarina que também é conhecida pelo nome...

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Seria uma boa se você pudesse pagar por uma blusa que viu no Instagram de uma loja e...