4 Meios de pagamento para o setor Food Service

O setor Food Service expandiu muito nos últimos anos por oferecer bons lanches em um menor tempo. Afinal, o tempo anda corrido e as pessoas dispõem de menos tempo para almoçar ou lanchar. Sendo assim, é importante escolher bons meios de pagamento que otimizem o tempo e que sejam práticos.

Afinal, oferecer um lanche rápido é fazer com que todo o processo, desde o pedido até o pagamento seja otimizado. Por isso, a seguir listamos 4 meios de pagamento para Food Service. Confira!

1. Carteira digital

A carteira digital é uma ótima escolha para o setor Food Service por ser prática e ágil. Dessa forma, ela auxilia na redução das filas, o que vai a favor com o objetivo do setor, que quer oferecer boa comida em tempo reduzido.

A carteira digital funciona por meio de um aplicativo que é instalado no smartphone. Ela utiliza, normalmente, a tecnologia QR Code para emitir o código bidimensional que é lido por outro smartphone. Esse código possibilita que a transação financeira ocorra.

Assim, basta que o vendedor tenha uma carteira digital em seu smartphone, como o Code Money, e o cliente tenha a mesma no seu dispositivo. Na hora do pagamento é só o cliente apresentar o QR Code para o vendedor escaneá-lo. Assim, o pagamento é feito em questão de segundos.

Máquina de cartão

A máquina de cartão é imprescindível em qualquer negócio físico nos dias atuais. Isso porque, o uso do cartão de débito e crédito se tornou popular. Assim, é comum as pessoas pagarem mais por suas compras por meio dessa forma de pagamento.

Há diversos modelos de máquinas de cartão. Por isso, é importante analisar bem qual é a melhor para o negócio. Há desde aparelhos que se conectam diretamente com o sistema de gestão financeira, conhecidas como TEF, como as que são móveis. 

Então, se o estabelecimento conta com um sistema de gestão financeira, em que precisa fazer os lançamentos das vendas, a melhor escolha seria uma máquina TEF. Assim, o tempo é otimizado e erros de digitação são evitados.

Tecnologia NFC

A tecnologia NFC (Near Field Communication), conhecida também como pagamento por aproximação, tem ganhado seu espaço na hora de realizar pagamentos. Hoje, muitos smartphones já vêm de fábrica com aplicativos que permitem que ao aproximar o aparelho de uma máquina de cartão que também tenha NFC o pagamento seja realizado.

Além dos smartphones, há relógios inteligentes e cartões que contam com o NFC. Por isso, é importante oferecer essa forma de pagamento em seu estabelecimento. Além do mais, ele permite que a transação seja realizada mais rapidamente. 

Sendo assim, na hora de escolher sua máquina de cartão, confira se ela também tem a tecnologia NFC disponível. Isso fará com que seu estabelecimento disponibilize duas formas de pagamento que oferecem rapidez e praticidade.

Plataforma de pagamento

Por último, não podemos esquecer das vendas feitas pelo delivery. Elas são realizadas por um sistema online, o que implica em ter uma tecnologia de cobrança integrada. Sendo assim, é preciso contar com as plataformas de pagamento.

Elas possibilitam que seu estabelecimento realize a venda e cobrança pelo sistema online. Assim, o entregador não precisa realizar a cobrança quando chega na casa do cliente. Dessa forma, se tem uma entrega rápida e sem a necessidade de disponibilizar uma máquina móvel para o entregador. Podemos citar o Masterpass e o PagSeguro como plataformas de pagamento para estabelecimento do setor Food Service.

Agora que apresentamos os quatro meios de pagamento para Food Service, fica mais simples compará-los e decidir qual é o melhor para o seu estabelecimento. Além disso, é importante analisar o custo/benefício das opções de cada meio de pagamento. 

Aliás, convidamos você a acessar nosso post sobre soluções para o autoatendimento no seu restaurante. Assim, você pode otimizar ainda mais o tempo de atendimento do seu estabelecimento.


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...