3 aplicativos de programa de fidelidade

Ver o estabelecimento bem movimentado é um sonho de todo empreendedor. Para isso, os empreendedores costumam investir bastante para atrair os clientes, porém é preciso também investir em fidelizá-los. Um programa de fidelidade é a melhor opção para alcançar esse objetivo.

Clientes fidelizados, além de voltarem sempre para comprar no seu estabelecimento, também o indicam para os seus amigos. Assim, você fideliza o cliente e consegue que ele faça propaganda gratuita do seu negócio, o que atrai mais pessoas.

Quais são os tipos de programas de fidelidade?

Há alguns tipos de programas de fidelidade, como o cartão que recebe carimbo a cada compra. Nesse caso, o cliente tem que preencher o cartão (normalmente são 10 carimbos), para depois ganhar o seu brinde. Os restaurantes costumam utilizar com mais frequência esse programa de fidelidade e no final o brinde normalmente é uma refeição.

Há também os programas de fidelidade em que o cliente ganha descontos. Os descontos podem ser progressivos, em que a cada compra é somado um desconto, como 10% de desconto para 1 item, 20% para 2 itens e 30% para 3 itens, por exemplo.

Há diversas formas de fidelizar seus clientes. A seguir, conheceremos 3 apps de fidelidade para você utilizar em seu estabelecimento.

3 aplicativos de programa de fidelidade

StayApp

O StayApp é um aplicativo em que possibilita que a cada compra feita pelo cliente, ele receba um ponto. Ao acumular determinado número de pontos, que são determinados pelo estabelecimento, o cliente ganha um brinde ou descontos na próxima compra. 

Apenas a empresa precisa ter o aplicativo instalado no computador ou no celular. Para que o cliente receba os pontos é preciso cadastrá-lo na plataforma StayApp utilizando o número de celular dele. 

A cada nova compra, basta o consumidor informar o número para que os pontos sejam somados aos das compras anteriores. Dessa forma, ele não precisa andar com o cartão de carimbos na carteira e nem precisa instalar o app, pois o controle é feito todo por meio do aplicativo que a empresa tem acesso.

O StayApp oferece 3 dias de teste grátis, depois é preciso pagar as taxas. Porém, no site não há nenhuma informação a respeito dos valores a serem pagos.

MyFid

O MyFid é um aplicativo de programa de fidelidade e marketing de recomendação. Assim, a cada compra que o cliente fizer em seu estabelecimento, ele ganhará de volta uma porcentagem da compra. Esse valor só poderá ser utilizado na próxima compra que ele fizer em seu estabelecimento.

Além desse desconto, se o cliente compartilhar o seu estabelecimento no perfil dele do Facebook, ele vai acumulando créditos que depois podem ser utilizados nas próximas compras.

O MyFid conta com o plano básico de R$19,90 ao mês. Em breve ele lançará o plano avançado, de R$29,90 ao mês. 

Collact

O Collact é um aplicativo que tem o objetivo de substituir os cartões de fidelidade de papel. Para isso, é preciso que você tenha em seu estabelecimento uma máquina de cartão da Stone, pois o aplicativo tem parceria com essa empresa de maquininhas. 

Assim, na hora do pagamento, peça para que o cliente digite o CPF dele na máquina de cartão. Após isso, é só finalizar a venda normalmente e pronto, o cliente começará ser beneficiado pelos descontos. 

Agora que você sabe quais aplicativos de programa de fidelidade escolher, não precisa mais perder tempo. Comece hoje mesmo a fidelizar seus clientes e obter os benefícios dessa ação.Aliás, quer saber como criar um programa de fidelidade para restaurante? Então, acesse nosso post que fala sobre esse assunto.


Posts relacionados

Como colocar créditos nos celular com cartão de crédito?

Como colocar créditos nos celular com cartão de crédito?

Um celular pré-pago proporciona mais liberdade para ajustarmos o valor de quanto queremos gastar por mês com ligações...

Como aceitar pagamentos com QR Code em minha barbearia?

Como aceitar pagamentos com QR Code em minha barbearia?

Ao abrir um negócio próprio passamos a pensar em como podemos melhorá-lo para que o cliente se sinta...